Wrestling Forum banner

Tiro na cabeça põe fim a 70 anos de casamento

1.4K views 10 replies 10 participants last post by  Kiz  
#1 ·
SEAL BEACH, Califórnia - O marido de uma mulher de 86 anos foi preso sob suspeita de assassinato depois que sua esposa, com quem era casado há quase 70 anos, foi encontrada morta por um tiro na cabeça em um asilo no sul da Califórnia.

A filha do casal disse ao Los Angeles Times que o tiroteio um mês antes do 70º aniversário deles foi "um assassinato por compaixão" por um marido que há muito tempo alimentava e banhava sua esposa, pois ela sofria de demência e declínio.

Relatos de tiros no Country Villa Healthcare Center chegaram por volta do meio-dia, e em poucos minutos oficiais da California Highway Patrol, do Departamento do Xerife do Condado de Orange e de três departamentos de polícia locais chegaram, disse o sargento Steve Bowles, da polícia de Seal Beach.

Uma equipe tática cercou a instalação e logo entrou.

Lá dentro, eles encontraram Clara Laird morta por um único ferimento de bala na cabeça e encontraram seu marido Roy Charles Laird, de 88 anos, em uma cadeira próxima, disse Bowles.

Oficiais recuperaram um revólver calibre .38 do idoso.

A cena no asilo era "caótica" em uma tarde de fim de semana com muitos visitantes, além de pacientes e funcionários, disse Bowles.

Bowles não pôde oferecer nenhuma informação sobre o motivo ou a saúde do casal, nem dizer se algum problema havia sido relatado entre eles.

A filha do casal, Kathy Palmateer, de 68 anos, disse ao Times que seu pai insistiu em ajudar a vestir e alimentar sua esposa quando a demência se instalou.

Ele relutantemente concordou há três meses em interná-la no Country Villa - perto de sua casa na comunidade de aposentados de Leisure World - depois que ela teve uma virada ruim e não conseguiu andar, sentar em uma cadeira de rodas, se alimentar ou reconhecer muitos daqueles ao seu redor.

"A mente dela se foi", disse Palmateer ao Times enquanto esperava do lado de fora da delegacia para ver seu pai. "Foi um assassinato por compaixão."

'Um homem muito doce'
O casal se casou na adolescência, enquanto ele era estudante na UC Santa Barbara, relatou o Los Angeles Times. Ela criou seus dois filhos enquanto ele trabalhava como engenheiro da General Electric, morando em Palmdale até se mudar para Leisure World há 20 anos.

Ele se recusou a contratar ajuda para cuidar de sua esposa quando ela começou a adoecer com demência e, em vez disso, insistiu em fazer tudo sozinho.

Quando ela se mudou para a casa, Laird dava comida para sua esposa nas refeições, indo vê-la três vezes por dia, disse o Times.

"Ele sempre a beijava de despedida e segurava sua mão", disse Nancy Grijalva, amiga da família, ao Times. "Ele nunca ficava bravo com ela e perdia a paciência. O que quer que ela pedisse a ele, era o que ele fazia."

Ele era "um homem muito doce" e estava "chateado com sua esposa", disse a vizinha Constance Moore ao Times.

Palmateer encontrou e conversou brevemente com seu pai após o tiroteio, disse o jornal, e discutiu como ele conseguiria um advogado e obteria seus medicamentos na prisão, disse ela.

"Eu apenas dei um grande abraço nele e conversamos", disse ela ao Times.

Palmateer, que não sabia que seu pai tinha uma arma, disse que ele havia falado sobre outros homens em Leisure World que haviam matado suas esposas doentes e depois tirado suas próprias vidas, mas acrescentou que ele não havia sugerido que pudesse fazer o mesmo.

"Não é real para mim", disse ela ao Times.

Bowles disse que os promotores decidiriam sobre as acusações esta semana.

"É apenas uma tragédia por toda parte", disse ele ao Times.
É uma história realmente triste.
http://www.msnbc.msn.com/id/40310189/ns/us_news-crime_and_courts/?Gt1=43001#

#2 ·
Esta é realmente uma história de partir o coração.

Não consigo acreditar que eles estão realmente considerando colocar um homem com mais de 80 anos na prisão por uma morte por compaixão, assassinato direto eu posso entender, mas isso...

#4 ·
A eutanásia é a coisa humana a fazer. Este é o caso de uma lei ser antiética devido à pressão e influência religiosa.

Nossas mentes, nossa imaginação, nossas paixões e desejos são em grande parte o que nos torna humanos. Quando perdemos isso devido a doenças mentais irreversíveis ou qualquer outra coisa, perdemos tudo o que somos. A idade é irrelevante. Isso poderia ser feito por um filho ou filha e esse filho ou filha estaria fazendo a coisa certa, a coisa humana. Equiparar isso a assassinato malicioso é além do ridículo.

Já é trágico o suficiente que isso aconteça com entes queridos. Não há necessidade de punir ainda mais os enlutados, colocando-os na prisão. Na verdade, este infeliz marido foi preso quando sua esposa foi tirada dele devido à demência. Uma prisão da mente é a pior de todas.

#7 ·
Eutanásia é a coisa humana a fazer. Este é o caso de uma lei ser antiética devido à pressão e influência religiosa.

Nossas mentes, nossa imaginação, nossas paixões e desejos são principalmente o que nos torna humanos. Quando perdemos isso devido a doenças mentais irreversíveis ou o que quer que seja, perdemos tudo o que somos. A idade é irrelevante. Isso poderia ser feito por um filho ou filha e esse filho ou filha estaria fazendo a coisa certa, a coisa humana. Equiparar isso a assassinato malicioso é ridículo.

Já é trágico o suficiente que isso aconteça com entes queridos. Não há necessidade de punir ainda mais os enlutados, colocando-os na prisão. Na verdade, este infeliz marido foi preso quando sua esposa foi tirada dele devido à demência. Uma prisão da mente é a pior de todas.
Você disse isso melhor do que eu, ou qualquer outra pessoa aqui ou seguindo esta história.

Este cara não deveria ser punido de forma alguma, e eu quero dizer de forma alguma. Assumir essa responsabilidade sozinho, alimentar e cuidar de seu parceiro de vida por escolha por tanto tempo supera o que ele teve que fazer. Eu realmente espero que nada aconteça com ele.